Marc Ferrez
1221
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-1221,bridge-core-1.0.5,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-vapor filmes,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

marc ferrez

produção de conteúdo visual e aplicativo interativo para exposição MARC FERREZ: TERRITÓRIO E IMAGEM no IMS São Paulo. principal fotógrafo brasileiro do século XIX, Marc Ferrez é o mais significativo fotógrafo do período no acervo do Instituto Moreira Salles. foi produzido um vídeo a partir de com um conjunto das fotografias feitas por Ferrez para a Comissão Geológica e Geográfica do Império foi exibido em 1876, na Exposição Universal da Filadélfia, nos Estados Unidos. a intenção do conteúdo é de explorar os detalhes das fotografias de Ferrez a partir uma projeção em grande escala. em uma tela de 5m x 2,50, a altíssima qualidade das imagens permitia um zoom que percorre os diferente locais visitados pelo fotógrafo. os aplicativos produzidos também tem como premissa a alta resolução das fotografias disponibiliza versıes digitais aos visitantes dos álbuns da Comissão Geológica e Geográfica do Império e diversas fotografias de ferrovias brasileiras: Estrada de ferro Curitiba – Paranaguá, Estrada de ferro Leopoldina, Estrada de ferro Rio Minas e Estrada de ferro São Paulo Railway, documentadas durante suas respectivas construções. Com monitores touchscreen, o visitante pode foliar os álbuns com a possibilidade zoom, podendo navegar pelos detalhes de cada uma das fotografia.
para
localização
ano do projeto
descrição técnica
trilha sonora
instituto moreira salles
são paulo
2019
animação gráfica e programação
vapor324
equipe
vapor 324 + Roberto Seba (programação dos aplicativos) + equipe IMS – curador Sergio Burgi Ileana Pradilla Ceron (pesquisa)